quarta-feira, 24 de setembro de 2008

oieeeeeee

então amiga, pesquisamos em várias livrarias e relamente a dialetica da diferença esta esgotada e o outro a pedagogia da vida cotidiana tem na americanas 21 conto rsrsrsr ai pedimos e vai chegar segunda ou terça qto ao outro eu não sei , acho que ficamos sem ler sera que na net tem algum resuminho e qto a sexta a gente combian ou no sabado mesmo ja que a lu não tem medico e vai vir assistir a palestra que comentei com vc?
não esqueca do grill 2000 amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa estou esperançosa com nosso tcc rsrsrrs bjo

Um comentário:

Lucys disse...

Este questionário é mais para análise do nosso verdadeiro questionário futuro. Queiram verificar as perguntas mais relevantes,o que podemos aproveitar e incluir no TCC.
beijão meninas..

Questionário:
Questionário: TCC – Livro Escola Cidadã.

1 . Autonomia da escola Campos Salles em formular seus projetos, qual a base de autonomia e até onde a escola exerce sua autonomia?

2. Como a direção organiza todo o trabalho desenvolvido na escola? Conseqüências da administração (trabalho) nessa organização?

3. A escola busca se autogovernar de que forma? E até que ponto essa autonomia fica condicionada por sua história ou problemas enfrentados (obstáculos).

4. De que forma a autonomia da C.S busca alcançar e verificar as potencialidades dos alunos e atingir resultados positivos na relação ensino-aprendizagem através da participação desses alunos por tudo o que acontece na escola?

5. De que forma surgem as propostas desenvolvidas na escola ?. Analisar os resultados destas propostas com base nos projetos e pelo ensino, metodologias, etc.

6. Verificar a proposta dos roteiros pedagógicos e o método de avaliação relacionando com o ensino interdisciplinar.

7. Análise do PPP da escola, formação dos professores e o trabalho da coordenação pedagógica para o planejamento do currículo?

18. Com se reflete o trabalho educativo e os projetos na comunidade? Reação da comunidade, ela apóia? Quais projetos de maior interesse?

9 .Organização do PPP e do currículo da escola.Até que ponto o Estado interfere nessa organização?

10.Intercâmbio : Escola- comunidade . Envolvimento da comunidade junto à escola.Como acontece?

11.Que tipo de sociedade a C.S pensa em construir visando os projetos que desenvolvem?Quais os valores desta sociedade?

12. De que forma a comunidade contribui e se expressa para o desenvolvimento da escola e para a transformação da sociedade?

13. Funcionamento do Conselho Escolar,se funciona como uma gestão democrática.Como é a participação da população neste Conselho?

14 Que política é adotada pelo Conselho Escolar?

15 Conhecer a comunidade (região/ localização) e o (território/ identidade e história) da escola.

16 O PPP é construído na proposta da Carta Escolar?

17 Analisar o Plano (metas, procedimentos, objetivos específicos) da escola e o seu projeto (político, metas e objetivos futuros, é mais amplo). Ambos são diferentes.

18 .A C.S como uma escola pública aberta à comunidade, consegue manter um padrão de qualidade para a formação dos alunos e ainda dar conta da multiculturalidade , respeitando da melhor forma, a diversidade local?

19 Como a direção se adapta às reformas políticas educacionais para conseguir manter o ensino interdisciplinar e os projetos com a participação e o envolvimento da comunidade?

20 Entidades que cooperam ou que contribuem para a gestão escolar. (Parte financeira).